Países para visitar depois da pandemia

Este 2020 tem sido complicado: um ano que vivemos experiências sem precedentes e onde todos fomos impactados pela pandemia de coronavírus. Mas quando tudo isto passar, acredito que muitos de nós queiram realizar aquela tão sonhada viagem … Que tal uma sugestão de países para visitar depois da pandemia?

Em primeiro lugar, quero dizer que fizemos uma seleção de destinos incríveis, com enorme beleza natural e experiências fascinantes, alguns mais conhecidos e outros que terão a oportunidade de mostrar suas qualidades. Acreditamos que um deles possa ser a sua próxima viagem. Vamos começar?

ESLOVÊNIA

Este pequeno país no alto das montanhas é um dos menos visitados em sua região, contudo a sua capital Liubliana oferece museus de qualidade, catedrais com séculos de existência e castelos com vistas realmente espetaculares. Vale a pena viajar para o norte do país onde você encontrará os Alpes Julianos: uma impressionante cadeia de montanhas nomeada em homenagem a Júlio César; lugar onde a beleza natural da Eslovênia pode ser encontrada em abundância.

BUTÃO

Encravado na Cordilheira dos Himalaias, o Butão é conhecido por seus mosteiros, suas fortalezas e suas paisagens impressionantes que incluem montanhas íngremes, grande planícies e vales exuberantes. Mantendo sempre o turismo bem controlado, o Butão é uma excelente opção para visitar depois da pandemia e o tipo de destino que pode lhe oferecer experiências inesquecíveis. Você terá a oportunidade de ver o dia a dia dos habitantes que acreditam em manter sua cultura intacta e preservada, poderá conhecer este destino onde toda a população sabe ler e a saúde é acessível a todos; um local onde bens materiais não são valorizados e que adotou a Felicidade Interna Bruta como índice para qualquer medida tomada pelo governo. Parece difícil de imaginar, não é? Este é um dos motivos para colocar o Butão na sua lista de países a visitar depois da pandemia.

LIBÉRIA

Este destino ainda é um desconhecido entre a maioria dos viajantes, entretanto, posso lhe assegurar que quem o conhece pode lhe dizer maravilhas sobre o otimismo do povo liberiano e como é incrível o encanto e a beleza natural do país. Resorts confortáveis oferecem acesso a praias banhadas por algumas das melhores ondas da África Ocidental em Robertsport, por exemplo. Há ainda muito o que se visitar na Libéria, como o Parque Nacional de Sapo que é a segunda maior área de floresta tropical da África Ocidental e ali você tem a chance de encontrar chimpanzés, elefantes e até hipopótamos, entre outros animais da região. O boa opção de destino para uma aventura.

INGLATERRA

Terra da Família Real, do Big Ben e de muitas atrações super conhecidas dos viajantes; a Inglaterra é sempre um destino incrível para se visitar, seja por sua rica cultura e costumes tradicionais, seja por sua modernidade e diversidade. A Inglaterra é um destino onde você encontra atividades para todos os gostos e bolsos.

Quando iniciar o seu projeto de viagem lembre de acrescentar na cidade de Londres uma busca de onde os locais comem os famosos fish and chips e de conhecer também os pubs menos tradicionais … mas se puder, pense em também incluir algum destino no pouco explorado litoral da Inglaterra e se surpreenda com uma caminhada num píer varrido pelo vento e por observar golfinhos em praias pitorescas. Acredite: vale a pena.

URUGUAY

O Uruguay é um dos destinos que tem algo para oferecer a todo tipo de viajante: vinícolas, fontes termais, lindas cidades e um litoral com muitas belezas naturais. Apesar de pequeno em seu território, de acordo com os padrões da América, a variedade de experiências que você encontra no Uruguay valem a sua indicação na lista dos países para visitar depois da pandemia. Recomendamos fortemente que você inclua no seu planejamento de viagem, além das conhecidas Punta del Este e Montevideo, visitas ao rústico Cabo Polonio, a encantadora Carmelo e a charmosa Colonia del Sacramento.

MARROCOS

Marrocos é um país exótico e a sua diversidade cultural e paisagens fenomenais o tornam um dos lugares mais interessantes para se visitar no mundo. As muitas experiências que você vive neste destino transformam a sua viagem num momento realmente inesquecível. O destino consegue juntar atrações consagradas pelo tempo, acomodações sustentáveis ​​e elegantes, restaurantes que servem produtos sazonais, retiros de bem-estar misturando ioga e surf… são opções para todos os gostos e bolsos dos viajantes. Inclua no seu roteiro Casablanca, Tânger, Fez, Marrakesh e ainda aldeias berberes nas praias desertas do Atlântico e nos pontos mais longínquos do deserto.

MACEDÔNIA DO NORTE

Um destino repleto de montanhas, lagos e cidades antigas: Macedônia do Norte é o berço de Alexandre, o Grande e o país balcã é reconhecido por sua gastronomia rústica, tradição antiga e natureza exuberante.

Depois de mais de dez anos em disputa com a Grécia, o país finalmente pode ser chamado de Macedônia e isto, para o viajante, significa um novo carimbo no passaporte e uma razão a mais para descobrir as belezas deste território que faz fronteira com a Bulgária, Sériva, Kosovo, Albânia e Grécia. A capital Escópia é conhecida pelo imenso bairro Old Bazaar e por seus edifícios históricos como a Galeria Nacional  que fica dentro de um complexo de banhos turcos do século XV.  O que você acha de colocar a Macedônia na sua lista de países a visitar?

COSTA RICA

Uma estrela do turismo de aventura, a Costa Rica oferece ao seu visitante um estado de espírito que se tornou a expressão oficial do país: Pura Vida!  O termo é o modo de vida do costarriquenho, usado no lugar de um bom dia, boa tarde, boa noite, obrigado e também para informar que algo é muito bom; pura vida significa viver próximo da natureza, privilegiando a simplicidade, os laços pessoais e a satisfação com a vida e a felicidade.

Além deste estado de espírito, a Costa Rica oferece o ano todo um clima agradável, com médias de 25 graus, paisagens naturais exuberantes e turismo sustentável. Lugar perfeito para amantes da biodiversidade e da aventura: você pode caminhar em vulcões, ver sapos de olhos vermelhos, andar de tirolesa, encontrar preguiças sonolentas em grandes árvores .. há ainda espaço para os viajantes que queiram desfrutar de um bom spa ou um retiro de ioga.

TUNÍSIA

Este destino inesquecível oferece um delicioso clima mediterrâneo, com lindas praias, cidades exóticas e um certo ar europeu. A Tunísia é um destino vibrante, multicultural e completo: aqui você encontra desertos, oásis, praias cristalinas e preços arrasadores … sim, a Tunísia é um dos destinos mais baratos do mundo.

Mergulhe nas ruelas da Medina e aprecie a arquitetura otomana da mesquita al-Zaytuna.
Passeie nas belas boulevards da Ville Nouvelle e veja a presença da colonização francesa.
Conheça algumas das peças mais importantes de sítios romanos expostas no Museu Bardo.

Tenha férias de sonhos juntando lindas praias de areais brancas e mar verde esmeralda com ruínas romanas, cidades históricas e um enorme mar de dunas no deserto. Realmente a Tunísia merece destaque na nossa lista de países a visitar.

HOLANDA

A cidade dos canais é uma das mais charmosas capitais europeias … aqui as bicicletas são praticamente o meio de transporte oficial e o ambiente é de tolerância e respeito a diversidade. Amsterdam com seus canais e suas casas tipicas compõem um cenário único e encantador. Recomendamos visitas a Praça Dam, local onde nasceu a cidade e ponto de partida para a cidade velha de origem medieval. Explore também Jordan, o bairro histórico e hoje um dos mais populares com vários museus, cafés históricos, lojas independentes, restaurantes excêntricos, galerias de arte e surpresas a cada esquina.  Além da vibrante Amsterdam, aproveite a excelente rede de trens e explore as várias cidades deslumbrantes da Holanda: Delft, Gouda, Haarlem, Haia, Kinderdijk, Leiden, Lisse … são tantas cidades encantadoras que recomendo um bom estudo para montar seu roteiro!

PAÍSES PARA VISITAR DEPOIS DA PANDEMIA

Há ainda uma série de países que faltaram em nossa lista … E você quais são os destinos que você colocaria na sua lista de países para visitar depois da pandemia?

Nos próximos meses a nossa equipe buscará muitos destinos para te mostrar mais detalhes do que fazer, onde ficar, o que comer, como chegar, praias, compras, transportes, vida noturna, fotos, dicas e muito mais!

Quando a pandemia passar teremos um mundo inteiro para desbravar. Conheça mais sobre planejar a sua viagem em nosso instagram. Nos vemos também por lá!